segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lutas e Conquistas

Posted by PicasaColocando em prática minhas idéias, institui em 1991, BARRANCO o Jornal do Gueto, este informativo do bairro noticiou fatos jornalístico a acontecimentos na Cohab Inácio Monteiro e nas regiões da periferia da Cidade de São Paulo. Para que pudesse realizar trabalhos e projetos sociais, institui em 1995, a Associação Desportiva e Cultural Geração Dois Mil, onde realizei o projeto social Brincando e Criando Arte “Guarda Mirim Presidente JK” (projeto que poderá ser denominado: "Crianças e Adolescentes sob nossa "GUARDA"), parceria com a GCM Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e com o “Grupo de Mães Novo Amanhecer”, com minha Coordenação e supervisão do inspetor (GCM) Conradim. Arte e educação, trabalhos desenvolvidos por componentes da GCM: Vera, Neto e Daril, atividades realizadas no Centro Comunitário, localizado a Rua do Cobre/Cidade Tiradentes.


Projeto Brincando e Criando Arte, realizou atividades nos seguintes locais: finais de semanas na EMEF Senador Luís Carlos Prestes/Cohab Inácio Monteiro, Comunidade católica Santa Luzia/Jardim Wilma Flor e na Sociedade Amigos da Vila Aricanduva/Penha, atividades com menores da casa de passagem “Souza Brandão”, parceria com a Secretaria do Bem Estar do Menor (FEBEM).

Em 2000 a 2002, a coordenação do referido projeto, realizaram-se atividades de terapia ocupacional com Grupo da Melhor Idade Geração Dois Mil, seguintes locais: Paróquia Sagrado Coração de Jesus/Cohab Prestes Maia e no Salão Paroquial da comunidade São Paulo Apóstolo/Cohab Juscelino.

Como tudo começou

No ano de 1994, na EMEF Senador Luís Carlos Prestes, o compositor realizou sua primeira Ação da Cidadania: imissão da 1ª e 2ª via da cédula de identidade (RG), Carteira Profissional de Trabalho e Título Eleitoral, ação em conjunto com a Prefeitura do Município de São Paulo; CONSEGUE 54º da Cidade Tiradentes; 4ª Cia do 19º PBM do Estado de São Paulo; 8ª Delegacia Seccional de Policia de São Mateus; C.E.G. (Cartório Eleitoral de Guaianases e I.I.R.G.D. (Instituto de Identificação Ricardo Guhbletton Daunt), onde uma das 1ª ações conjuntas foram expendidas 800 cédulas de identidades (RG) à comunidade local.

Em 1995, Cid Gomes, divulgou estas ações da Cidadania no “BARRANCO” jornal do gueto, multiplicando assim o número de 01 a 100% dos trabalhos voluntários neste seu projeto.

Novamente em 1996, Cid Gomes e o Dr. Antonio Mestre (Dr. Mestrinho) Jr. (delegado titular da 8ª Delegacia de Policia Seccional de São Mateua) e seus Delegados assistentes: Dr. Adilson da Silva Aquino e Drª Marcia Salgado, Delegada titular da delegacia da Mulher); Dr. Jorge Miguel e o Dr. Carlos Antonio Cerqueira, Delegados Divisionário da Policia Civil do Instituto de Identificação Ricardo Guhbletton Daunt, seus assistentes: Dr. Evandro E.A.Dima; Drª Izilda Aparecida Carvalho, Drª Adriana Kátia Rodrigues e equipe: Célia, Dona Lurdes, Adriana, Cida Reis, Braus e Valter.

1994, 1995, 1996, 1997, 1998 na Cohab Inácio Monteiro, Cohab Prestes Maia, Cohab Juscelino, Jardim Wilma Flor, Jardim Limoeiro a equipe de voluntários do projeto Geração Dois Mil emitiu: 10.000 cédulas de identidades (RG), 3.000 Carteira Profissional de Trabalho e 500 Títulos Eleitoral. Ações que se transformou no Poupatempo pelo saudoso governador Mário Covas.

cidgomes@ymail.com

gomes.alcides722@gmail.com

http://gomes20010.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário